O Grupo


   O grupo Pequenos Cantores de Cristo, iniciou sua caminhada por acaso, na verdade por obra de Deus.Tudo começou com um projeto desenvolvido pelo professor Agnaldo Armindo por volta de agosto de 2009. O objetivo do projeto era levar os alunos do Agnaldo a tocar nas missas. A ideia surgiu após uma conversa com o Padre Gilson Marcos da Silva, pároco da Paróquia Santo Antônio na época, onde discutiram sobre a falta de músicos na paróquia na época.

   O projeto teve início no dia 26/08/2010 com o nome “Projeto Aprendendo com Cristo” e permaneceu com esse título até inicio de 2010, quando o grupo foi nomeado de “Pequenos Cantores de Cristo”. Nos encontros participavam diversos alunos dos cursos de violão, técnica vocal e teclado do Professor Agnaldo, dentre eles: Jorge Rohden (violão), Daniel e Celina Dalcin (teclado e técnica vocal), Luidy e Isabely Baggio (violão e técnica vocal), Leonardo Fernandes (violão), Ana Júlia Nicolodi (teclado), Sofia (violão) entre outros.

   No decorrer dos encontros alguns desses foram saindo do grupo, e entraram outros que despertaram a vontade de participar, como: Nicole Brod (violão), Arthur Holtz e Daniel Holtz (voz). O grupo passou logo a contar com o apoio instrumental no violão de Débora Fiedler que permaneceu no grupo até inicio de 2011, quando foi substituída por sua prima Zoraia Larissa Reimer, namorada do coordenador Agnaldo.





   Ainda em 2009, Daniel deixou o grupo e entrou em seguida a menina Vanessa Tank que acompanhava os ensaios do grupo com sua amiga Nicole. Na missa de Natal do ano de 2009 (24/12/2009) na Matriz Santo Antônio, Agnaldo ouviu a voz da menina Bárbara Cosmo Perão cantando a música Noite Feliz. Foi então convidada a participar do grupo, integrando-se ao mesmo no início do ano seguinte.

   A partir de então o grupo começou a ensaiar já com repertório para celebrações. Em pouco tempo já foi marcada a primeira celebração para o dia 04/07/2010 as 09:00h, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. A missa foi presidida pelo Padre Jorginho da Catedral São Francisco Xavier de Joinville. Na oportunidade ele convidou o grupo para animar uma celebração na Catedral, algo que só aconteceria de fato em 08 de Julho de 2012.



   Entre Março e Maio de 2011 passou a fazer parte do grupo a pequena cantora Débora Cristina C. Armindo, sobrinha do coordenador Agnaldo e filha do baterista do grupo Reginaldo J. Armindo, e a menina Gabriela Maria Leite filha da atual coordenadora do Dizimo da comunidade, Janeide Maria Leite. Em Julho de 2012 as Pequenas Cantoras Nicole Brod e Vanessa Tank deixam o grupo. No segundo semestre de 2012 Mariana Oliveira, Nathauana e João Vitor entram no grupo. Em 2013 Gabriela Leite e Bárbara Perão saem da equipe.

   A partir de então o grupo permanece com os seguintes integrantes: Arthur, Isabely, Ana Júlia, Luidy, Mariana, Jão Vitor, Nathauana e Débora nos vocais. Nos instrumentos, o coordenador e regente Agnaldo no teclado, Zoraia no Violão e Reginaldo na bateria.



   Desde seu inicio oficial em Julho de 2010 o grupo vem animando celebrações mensais, aos domingos de manhã. Já animaram desde missas comuns, bem como aquelas com homenagens especiais ao dia das mães, pais, padroeira, festas litúrgicas, etc.

   Calcula-se que até a presente data o grupo já tenha animado aproximadamente 30 missas. Sempre, em cada celebração, as crianças emocionam e tocam a comunidade com suas doces vozes. Com certeza, o objetivo do grupo, que é o de cantar e louvar as glórias do Senhor e levar a Boa Nova a todas as criaturas, está sendo amplamente alcançado.

   Agradecemos a todos que desde o inicio do grupo, vem nos ajudando, torcendo, rezando e colaborando com essa missão de alguma forma ou de outra.
Texto de: Agnaldo Armindo e pais dos Pequenos Cantores.
Ultima atualização dia 04/03/2013